Existem apenas três jogos de arcade em exposição permanente na Instituição Smithsonian: Pong, Pac-Man e Caverna do Dragão. E enquanto os dois primeiros jogos nessa lista são provavelmente bem conhecidos até mesmo o observador de jogos mais casuais, Caverna do Dragão foi um marco esmagadora em sua própria direita. Lançado em 1983, ostentando desenhados à mão magistral animação celular por Don Bluth, Caverna do Dragão foi mais do que simplesmente o primeiro jogo de vídeo laserdisc: foi também o primeiro a trazer cinema com qualidade de imagens e som em um ambiente arcade. Blockbuster que era, Caverna do Dragão foi produzido cerca de duas décadas antes que o hardware necessário para atingir seus objectivos globais surgiu. Afinal, tão popular como a franquia se tornou - spawning um sábado de manhã série de desenhos animados, lancheiras e pijamas de crianças - foi tão interativo como um livro Choose Your Own Adventure. Em geral, você ainda estava assistindo a um filme em que você tinha que tocar em um joystick ou mash um botão no momento certo para avançar para a próxima cena, dando ao jogo uma sensação limitada, desajeitado, e muitas vezes frustrante. Como tal, é natural ter expectativas muito altas para um título como 3D Dragon Lair, que tenta recriar o clássico hit em um ambiente completo em 3D. Infelizmente, é um caso de hit-and-miss. Teimosos deve apreciá-lo, mesmo que apenas por causa de nostalgia, e para os vários potenciais novos transmitida. É, de fato, muito lindo, muito ambiciosa, e até bastante divertido um pouco às vezes. Mas, muito parecido com a personagem principal Dirk Daring, este passeio é valente e ambos terrivelmente desajeitado. O jogo começa com um início lento, com os desafios introdutório servindo como uma espécie de modo de tutorial em que nags princesa Daphne-lo através de um amuleto mágico. Infelizmente, não há Obi Wan-como a cabeça Daphne flutuante para combinar com seu diálogo, mas legendas bastante branda que indicam como obter Dirk se agachar, rolar, correr, saltar, balançar sua espada, bainha-lo, pegue bordas, e assim por diante. Grande parte do game é bastante desprovido de vida do inimigo, que é grato, como a obtenção de a câmera para trabalhar a seu favor tende a servir como um desafio suficiente por si só. Você pode pensar que você está enfrentando a corda do ângulo apropriado, mas é rapidamente evidente que quase todos os jump neste jogo é um salto de fé, e Dirk não é Mario. Uma vez que você começar a cair, não há passe-pack para salvar você, sem chance de Dirk para alcançar a corda e cortar-lhe alguma folga. Você cair, você morre. Quando os inimigos aparecem, eles geralmente não são tão bem animada como Dirk. Isto é particularmente visível no caso do Goons Giddy, roxo macaco-como criaturas com o mau hábito de deixar a gritos horríveis. Quem se lembra do que estes critters desagradáveis parecia no jogo original irá encontrar o seu atual disfarces invulgarmente perturbador. Elas são planas, angulares, não muito dimensional, e totalmente horrível de se olhar. Esta não é certamente uma característica esmagadora do jogo, mas o Goons Giddy aparecem com alguma frequência, por isso é uma decepção notável.
0 comentários:
Postar um comentário